Escolas e eixos de conhecimento da UniverCemig
Conheça as escolas da UniverCemig e seus eixos de conhecimento!
Escola de Tecnologia da Energia
A Escola de Tecnologia da Energia conta com vários instrutores efetivos em seu quadro, e possui um eixo temático:
Eixo Energia e Excelência Técnica
Desenvolver competências técnicas dos empregados do Grupo Cemig que atuam diretamente no sistema elétrico de potência e em outros sistemas de energia. Como exemplo de ações, podemos citar os programas de desenvolvimento com foco na capacitação técnica dos profissionais que atuam no core business da Empresa, ou seja, aqueles que atuam diretamente no sistema elétrico de potência ou em outros sistemas de energia (solar, eólica, gás natural e outros).
Escola de Negócios
A Escola de Negócios está fortemente ancorada em parcerias internas e externas, e possui dois eixos temáticos:
Eixo Energia e Suporte Estratégico
Desenvolver competências técnicas dos empregados das empresas do Grupo Cemig que atuam nas áreas de suporte estratégico. Como exemplo de ações desse eixo, podemos citar todos os programas de desenvolvimento com foco na capacitação técnica dos profissionais que atuam nas áreas de suporte estratégico da Empresa, tais como comunicação, recursos humanos, controladoria, gestão administrativa, relacionamento comercial, jurídico, logística, suprimentos e outros.
Eixo Energia e Liderança
Desenvolver as competências estratégicas da liderança e promover o perfil do líder Cemig.
Escola de Cultura e Sustentabilidade
Esta escola possui dois eixos temáticos:
Eixo Energia e Cultura Cemig
Disseminar crenças, valores e o contexto de negócios, além de fortalecer as atitudes e comportamentos que ajudam a construir a história de sucesso das pessoas e da Cemig. Como exemplo de ações desse eixo, podemos citar o desenvolvimento de competências comportamentais, o desenvolvimento de competências de negócio (conhecimentos sobre o contexto de negócios) e o fortalecimento da cultura e da identidade da Empresa.
Eixo Energia e Sustentabilidade
Promover relacionamento e sintonia com o público externo e interno, bem como fortalecer o compromisso com as ações de responsabilidade social e preservação ambiental. Como exemplo de ações desse eixo, podemos citar o desenvolvimento da qualidade de vida e do bem-estar na vida e no trabalho, de atitudes com foco na prevenção de acidentes do trabalho, da consciência da população quanto ao risco da energia elétrica, da consciência ambiental e social, entre outras.