Cemig participa da 37ª edição do Congresso Mineiro de Municípios
Companhia realiza atendimentos aos gestores e representantes de diferentes cidades até quinta-feira (02/06)
Nesta quarta-feira (01/06) teve início, no Expominas, em Belo Horizonte, a 37ª edição do Congresso Mineiro de Municípios. O diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, participou da cerimônia de abertura, que teve também a presença do atual presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, o presidente eleito da AMM, Marcos Vinícius, do secretário de Estado de Governo, Igor Eto, representando o governador Romeu Zema. O evento contou também com representantes dos poderes Legislativo e Judiciário, prefeitos, gestores e agentes públicos municipais de todas as regiões de Minas, entre outras autoridades.
Durante a participação no encontro, Reynaldo Passanezi Filho destacou a atuação dos municípios para o desenvolvimento de Minas e ressaltou o trabalho conjunto que a Cemig vem realizando com cada cidade, com o objetivo de alavancar a confiabilidade, a quantidade e a qualidade da energia fornecida, beneficiando diretamente os municípios.
“Em anos anteriores, a Cemig tinha adotado um caminho de investir fora do estado, inviabilizando melhorias nas regiões mineiras, nos municípios, nas cidades e no campo. Nos últimos anos, voltamos novamente os olhos da Cemig para Minas Gerais. Muito simbólico que, nos 70 anos da Cemig, estejamos promovendo tantas mudanças significativas para os clientes da Companhia e para a própria empresa”, ressaltou.
Reynaldo lembrou as ações executadas pela Cemig atualmente que impactam diretamente na melhoria da vida dos mineiros de cada localidade. “São programas estruturantes. Um deles é o Mais Energia, que ampliará o número de subestações em todo o estado de 415 para 615. E o outro é o Minas Trifásico, que entregará mais 30 mil quilômetros de rede trifásica em todas as regiões de Minas. Além dessas ações, o projeto Minas LED vai beneficiar cerca de 600 municípios mineiros, instalando mais de 100 mil pontos de iluminação LED, substituindo lâmpadas antigas e defasadas por outras mais econômicas e modernas”, explicou.
O atual presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), instituição responsável pela organização do Congresso, Julvan Lacerda, agradeceu a parceria com a Cemig. “As prefeituras também são demandadas pelas pessoas em relação aos serviços da Cemig. Sabe o que nós fizemos? Nos aproximamos da Cemig. A empresa abriu as portas e o Reynaldo foi importante para isso na presidência da Cemig. Hoje atendem as nossas demandas”, ressaltou Lacerda.
Atendimento aos municípios
No salão principal onde ocorrem as palestras e que conta com vários expositores de diferentes cidades, a Cemig montou um estande para atendimento aos prefeitos e representantes municipais sobre os mais diversos assuntos relacionados à geração, transmissão e distribuição de energia. Ao longo de todo dia, os gestores estão sendo recebidos pelas equipes da Cemig para esclarecimento de informações pertinentes a cada cidade.
Palestras
Durante a tarde desta quarta-feira (01/06), a equipe da Cemig está presente na sala onde acontece um dos painéis pensados para o congresso. Com o título “As Entregas da Cemig para os Mineiros – Transformar Vidas com a Nossa Energia”, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre o Programa de Eficiência Energética (PEE), o projeto Cliente +, programa Proximidade, entre outros.
Crédito da foto: Glaucia Rodrigues
Sugestão legenda: Durante a abertura do evento, o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, citou os programas estruturantes que a companhia está realizando em todo estado para melhorar ainda mais a qualidade do fornecimento de energia para o povo mineiro: o Mais Energia, que ampliará em 50% o número de subestações da empresa, e o Minas Trifásico, que entregará mais 30 mil quilômetros de rede trifásica em todas as regiões de Minas