Cemig moderniza parque de medidores em Minas Gerais
Equipamentos são mais modernos e apresentam maior confiabilidade
Até o fim deste ano, a Cemig vai visitar cerca de 700 mil unidades consumidoras e substituir quase 300 mil medidores de energia antigos por outros equipamentos mais modernos em toda a sua área de concessão. O objetivo é manter o parque de medidores renovado e também atuar na prevenção de possíveis falhas técnicas e furtos de energia.
De acordo com Luiz Renato Fraga Rios, gerente de Medição e Perdas Comerciais da Cemig, a modernização minimiza a chance de erros de leitura, como pode ocorrer nos medidores com ponteiros, que são mais difíceis de ler. “Os novos medidores são mais modernos e apresentam maior confiabilidade do que os equipamentos mais antigos. Uma das principais vantagens é que o medidor moderno traz mais exatidão e agilidade ao leiturista na coleta de dados para o faturamento e, para o cliente, oferece mais facilidade no acompanhamento sobre seu consumo mensal”, explica Rios.
Para estabelecer quais unidades serão inspecionadas e terão os medidores trocados, serão considerados aspectos como inconsistências de faturamento, denúncias e a depreciação contábil.
Como identificar os profissionais da Cemig
Atenção, consumidor! Fique atento! Apesar de a Cemig praticar a troca dos medidores de uma parcela importante dos seus clientes, podem ocorrer tentativas de golpes de estelionatários alegando que estão fazendo este tipo de serviço, mas com o intuito de entrar na residência das pessoas utilizando o nome da companhia. Dessa forma, os moradores devem ficar em alerta, pois nenhum colaborador da empresa está autorizado a cobrar por esse tipo de serviço ou solicitar talões de cheques ou pedir documentos ou dados bancários.
A Cemig recomenda que o morador exija a identificação daqueles que se apresentam em nome da empresa. Todos os funcionários da Cemig ou de empreiteiras a serviço da companhia usam crachá de identificação e uniforme.
Se ainda assim, após a identificação, o cliente permanecer com dúvidas, a recomendação é que seja feita uma ligação para o número de telefone 116 para verificação da autenticidade e legitimidade da visita.