Cemig e PicPay: campanha de cashback é prorrogada até 15 de abril
Promoção faz parte das iniciativas do mês do consumidor; clientes que utilizarem app pela primeira vez podem receber parte do dinheiro de volta.
Aproveitando o mês dedicado ao consumidor, a Cemig renovou o convênio com o aplicativo para pagamentos online PicPay, para que seus cerca de 8,6 milhões de clientes possam quitar a conta de energia elétrica por meio da plataforma. Trata-se de mais uma opção para as pessoas pagarem suas contas de luz de maneira rápida e prática, sem necessidade de sair de casa. Clientes que utilizarem o app pela primeira vez até o próximo dia 15 de abril recebem parte do dinheiro de volta, por meio da função cashback.
O app PicPay – que pode ser baixado nas app stores para Android e iOs – é simples e acessível. O pagamento pode ser efetuado utilizando dispositivos móveis como celular ou tablet. Basta instalar o PicPay, tocar em “Pagar conta”, escanear ou digitar o código do boleto e escolher a forma de pagamento. Os usuários podem optar pelas opções à vista ou parcelamento em até 12 vezes.
De acordo com Wellington Fazzi Cancian, gerente de arrecadação e cobrança da Cemig, a parceria visa oferecer mais uma opção para que o cliente possa manter as contas em dia e evitar consequências, como a negativação do nome e o corte do fornecimento de energia. “Além disso, a Cemig prorrogou a promoção que permite aos clientes o recebimento de parte do dinheiro de volta, o chamado ‘cashback’, que agora é válido para o pagamento das contas de luz até abril de 2021, incentivando a adimplência e a utilização de canais digitais para pagamento”, afirma.
Como funciona o cashback?
Cashback é um incentivo que funciona como um programa de recompensa por reembolso, em que uma porcentagem do valor gasto é devolvida ao cliente. A promoção é aplicada quando a conta de luz for paga pela primeira vez pelo app e é válida até o próximo dia 15 de abril.
Confira:
• 40% de cashback para pagamentos à vista, limitados a R$ 10;
• 20% de cashback para parcelamentos de 12x;
• 10% de cashback para parcelamentos de 6x até 11x;
• 5% de cashback para parcelamentos de 2x até 5x;
Para informações sobre taxas de pagamento e incidência de juros sobre parcelamentos, o cliente deve consultar na internet o endereço meajuda.picpay.com.
Outras formas de pagamento
Vale destacar que a Cemig oferece aos clientes outras formas de pagamento com comodidade e segurança. O débito automático é uma das maneiras mais práticas para se manter em dia com a companhia. O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez.
Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil, Bradesco, Mercantil, Banco Cooperativo do Brasil (SICOOB) e Banco do Nordeste podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento da Cemig, especialmente no Cemig Atende Web pelo site cemig.com.br e no WhatsApp. Basta adicionar o telefone (31) 3506-1160 e enviar um “oi“.
No site também é possível realizar o pagamento das faturas por meio de cartão de crédito, nas opções “Segunda Via” ou “Parcelamento de Débitos“. Para solicitar o parcelamento, o cliente também pode entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp.
Existem, ainda, diversos aplicativos de celular que permitem o pagamento de boletos utilizando cartão de crédito, sem cobrança de taxas. Basta digitar o código de barras. Para isso, o cliente deve procurar aplicativos de confiança e com boas avaliações de usuários indicados na loja do sistema operacional do seu celular.
Os clientes também podem fazer o pagamento das faturas por meio dos aplicativos dos bancos. O acesso é diferente para cada banco mas, na maioria dos casos, deve-se procurar a opção “Pagamentos“, disponível no menu do internet banking. Assim, basta ter a fatura em mãos ou o código de barras, que pode ser copiado do aplicativo Cemig Atende ou no Cemig Atende Web.
Outra facilidade é adotar a fatura por e-mail. Autorizando o envio, o cliente recebe sua conta de modo seguro e sustentável, e ainda evita perdas e extravios. O serviço é gratuito e pode ser solicitado pelos canais de atendimento da Cemig.
A Cemig disponibiliza, ainda, um call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h, e, aos sábados, das 9h às 15h).