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Ouvidoria

A Ouvidoria é um canal para receber, apurar e responder as sugestões, elogios, e manifestações relativas aos serviços que não forem solucionadas pelos demais canais de atendimento disponibilizados pela distribuidora.

A Ouvidoria é um canal de relacionamento para solucionar ou responder reclamações que os nossos consumidores ainda não conseguiram resolver por meio de outros canais de atendimento da Cemig. Na Ouvidoria também poderão ser registrados elogios, denúncias e sugestões.

COMO ENTRAR EM CONTATO COM A OUVIDORIA?

1. O primeiro contato para solução da sua reclamação deverá ser feito por meio dos nossos canais de atendimento. Guarde o número do protocolo do seu atendimento e o prazo.

2. Se você não foi não foi atendido no prazo informado ou a solução não foi satisfatória é o momento de acionar a Ouvidoria!

Para esse atendimento é importante que você nos informe o número do protocolo do assunto que tratou primeiramente nos nossos canais de atendimento.

O prazo de resposta da Ouvidoria é de 10 (dez) dias úteis e você pode contar com todos os meios listados abaixo para nos acionar:

· Teleatendimento: 0800 728 3838 (atendimento em dias úteis, das 8h às 18h, exceto feriados).

· Portal da Cemig:  preencha o formulário presente neste site da Ouvidoria.

· Presencial: no endereço Avenida Barbacena, n.º 1200 – TérreoBairro Santo AgostinhoBelo HorizonteMG, das 09:00h às 11:30h e das 13:00h às 16:30h.

· Por carta: pedimos enviar em envelope fechado mencionando “OUVIDORIA” para o endereço: Avenida Barbacena, n.º 1200 – Bairro Santo Agostinho – Belo Horizonte – MG – CEP 30190-131.

A Ouvidoria possui a missão de agir com isenção e ética para promover melhorias constantes na prestação de serviços da Cemig aos seus consumidores. Fale com a gente!

FORMULÁRIO

    Tipo de Manifestação

    Se você já registrou a sua reclamação em um dos canais de 1ª instância da Cemig e não foi atendido, ou foi atendido de forma insatisfatória ou fora do prazo estipulado, registre a sua reclamação na Ouvidoria Cemig.

    Dados de Contato

    *Campos com asterisco são de preenchimento obrigatório.

    Insira seu nome completo

    Insira seu melhor e-mail

    Insira um telefone para contato

    Insira um telefone para contato

    Insira o seu CEP

    Dados da Instalação

    Insira o número da sua instalação

    Insira o número do cliente

    Não possui número de protocolo? Clique aqui para formalizar sua reclamação no site da Cemig

    Dados da Reclamação

    Insira o motivo do contato

    Selecione os arquivos referentes a sua reclamação.
    O limite total são de até 5 arquivos e os arquivos não devem ultrapassar os: 7mb | Arquivos permitidos: .jpg, .png, .gif, .pdf, .docx, .pptx, .xlsx , .zip

    Limite de caracteres: 1000

    Os dados pessoais coletados neste formulário serão utilizados única e exclusivamente para as finalidades de recebimento e apuração de reclamações e denúncias disponíveis neste canal. As informações serão protegidas e tratadas conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (13.709).

    Não é necessária a sua identificação.
    Para que possamos melhor atendê-lo, é importante descrever todas as informações referentes à denúncia, a fim de que seja realizada a devida apuração.

    Dados de Contato

    *Campos com asterisco são de preenchimento obrigatório.

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    Insira o número da sua instalação

    Insira o número do cliente

    Não possui número de protocolo? Clique aqui para formalizar sua reclamação no site da Cemig

    Dados da Denúncia

    Insira o motivo do contato

    Selecione os arquivos referentes a sua denúncia.
    O limite total são de até 5 arquivos e os arquivos não devem ultrapassar os: 7mb | Arquivos permitidos: .jpg, .png, .gif, .pdf, .docx, .pptx, .xlsx , .zip

    Limite de caracteres: 1000

    Os dados pessoais coletados neste formulário serão utilizados única e exclusivamente para as finalidades de recebimento e apuração de reclamações e denúncias disponíveis neste canal. As informações serão protegidas e tratadas conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (13.709).

    Sua manifestação é muito importante para o nosso crescimento. Gentileza preencher os campos abaixo.

    Dados de Contato

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    Dados do Elogio

    Selecione os arquivos referentes a seu elogio.
    O limite total são de até 5 arquivos e os arquivos não devem ultrapassar os: 7mb | Arquivos permitidos: .jpg, .png, .gif, .pdf, .docx, .pptx, .xlsx , .zip

    Limite de caracteres: 1000

    Os dados pessoais coletados neste formulário serão utilizados única e exclusivamente para as finalidades de recebimento e apuração de reclamações e denúncias disponíveis neste canal. As informações serão protegidas e tratadas conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (13.709).

    Sua sugestão é muito importante para melhoria dos nossos processos.

    Dados de Contato

    *Campos com asterisco são de preenchimento obrigatório.

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    Dados da Instalação

    Insira o número da sua instalação

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    Dados da Sugestão

    Selecione os arquivos referentes a sua sugestão.
    O limite total são de até 5 arquivos e os arquivos não devem ultrapassar os: 7mb | Arquivos permitidos: .jpg, .png, .gif, .pdf, .docx, .pptx, .xlsx , .zip

    Limite de caracteres: 1000

    Os dados pessoais coletados neste formulário serão utilizados única e exclusivamente para as finalidades de recebimento e apuração de reclamações e denúncias disponíveis neste canal. As informações serão protegidas e tratadas conforme determina a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD (13.709).