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Interrupções programadas: saiba como receber informes sobre manutenções na rede elétrica

Clientes com cadastro atualizado recebem e-mails e SMS com informações sobre o fornecimento de energia

Realizamos, diariamente, uma série de manutenções nas redes para manter o sistema elétrico em condições adequadas e garantir a qualidade do fornecimento de energia.

Muitos desses serviços são realizados com a rede energizada por equipes especializadas em Linha Viva, minimizando os impactos de interrupções. No entanto, nos casos em que o serviço é mais complexo, faz-se necessário o desligamento para que os eletricistas realizem o trabalho de forma segura.

Pensando na comodidade dos nossos clientes e na adequação de suas rotinas, informamos antecipadamente todas as interrupções programadas – aquelas em que há a necessidade de desligamento da energia para realização de obras de expansão e modernização das redes.

Por isso, é muito importante que o cliente mantenha seus dados atualizados, pois as comunicações são feitas, principalmente, por meio de e-mail e SMS.

Hoje, mais de 3 milhões de pessoas já recebem o aviso de interrupção programada.

Contudo, para os clientes que ainda não recebem essas comunicações, basta atualizar ou realizar o cadastro de forma rápida. Além dos informes sobre as interrupções, os clientes recebem a comunicação caso o planejamento da manobra seja alterado ou cancelado.

Como cadastrar

Para atualizar os dados, o titular da conta precisará do número de seu CPF e de cliente e acessar os seguintes canais:

Acesse cemig.com.br e escolha a opção de acessar o Cemig Atende.
* Faça login com os dados do titular da conta. Caso ainda não tenha cadastro, será preciso criar um.
* Escolha a opção “Atualizar E-mail, Telefones e WhatsApp“.
* Preencha o e-mail e telefone de preferência para cada tipo de comunicação (não há problema em repetir o mesmo e-mail e telefone para todas as opções).
* Clique em ENVIAR, e, então, você receberá uma mensagem de confirmação.

* Mande um “oi” pelo WhatsApp para o número 31 3506-1160.Você também pode enviar a mensagem clicando neste link https://wa.me/553135061160.
* Digite o número referente à opção “Atualizar meus contatos” no menu.
* Quando solicitado, digite o seu CPF.
* Em seguida, digite o seu número de cliente, localizado em sua conta de luz.
* Pronto! Basta informar seu telefone e e-mail e autorizar o recebimento de informações.

Ao atualizar o seu cadastro, você pode optar também por receber a sua conta por e-mail. Dessa forma, você ajuda a reduzir a produção de papel e a preservar o meio ambiente, além de evitar perdas e extravios. E você pode escolher voltar a receber sua conta de luz pelos Correios a qualquer momento.

Interrupções emergenciais

Diferentemente das interrupções programadas, as emergenciais ocorrem quando situações adversas forçam uma manutenção que não estava prevista, como acontece após temporais, batidas em postes ou incêndios que atingem a rede elétrica.

Para esses casos, a companhia já está desenvolvendo um projeto que segue com o mesmo objetivo de informar aos clientes sobre a interrupção emergencial e a previsão para a energia ser restabelecida.

Continue acompanhando nossos canais de comunicação para se manter informado sobre o projeto.