Cemig participa de esforço para a vacinação dos mineiros
A Cemig, sabendo de sua importante presença em todo o território mineiro, se junta ao movimento Unidos pela Vacina!
Atenta à sua responsabilidade social, a Cemig está atuando para que a população dos municípios de Minas Gerais tenham agilidade e segurança durante a vacinação contra a Covid-19. Entre as ações implementadas nos 774 municípios da sua área de atuação, a Cemig está cadastrando todos os locais de vacinação como clientes especiais e agilizando novas ligações elétricas em pontos de imunização provisórios, sem cobrar pelo consumo da energia, garantindo, assim, o fornecimento a esses locais.
Além disso, está priorizando as religações e realizando inspeção de rede em todos os postos de vacinação. Em outra frente, a empresa está utilizando o verso da fatura de energia para veicular informações e disponibilizando os leituristas para distribuição de peças informativas.
A Cemig também vai atuar no suprimento de insumos, incluindo a doação de materiais. Até o momento, a companhia já ofertou 199 cilindros de oxigênio para reabastecimento, em parceria com a Fiemg.
Nos 75 municípios onde a Cemig possui bases regionais, os imóveis estão sendo disponibilizados para as prefeituras como potenciais pontos de vacinação e para armazenamento de insumos e materiais. Veículos e profissionais da companhia estão disponíveis para atuar na logística, tanto com transporte de insumos e de pessoas como na organização dos locais de imunização, oferecendo suporte nos postos de atendimento à população, entre outras ações.
Movimento Unidos Pela Vacina
A Cemig aderiu ao Movimento Unidos pela Vacina, composto por empresas, entidades e sociedade civil organizada, que tem por objetivo adotar municípios, apoiando no fornecimento de insumos, logística e materiais para auxiliar no processo de vacinação.
A empresa está adotando diversos municípios distribuídos em várias regiões do estado, inclusive na RMBH, e está discutindo as necessidades específicas de cada prefeitura, como materiais, logística, organização, veículos e pessoal, por meio do seu programa de voluntariado.
Para o diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, somente com união e esforço esse momento de pandemia poderá ser superado. “É com colaboração e diálogo com todas as esferas da sociedade que poderemos contribuir com esse grande esforço de vacinação. É muito gratificante poder apoiar os mineiros, os profissionais da saúde e todos os envolvidos nessa ação. A responsabilidade social é um forte compromisso da Cemig com a sociedade”, afirma o executivo.