APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Atuação da Cemig para o desenvolvimento dos municípios mineiros é reconhecida pela AMM

Companhia foi uma das agraciadas com a medalha comemorativa dos 70 anos da Associação Mineira dos Municípios

As várias ações e as diferentes iniciativas realizadas pela Cemig, voltadas para o fortalecimento e o desenvolvimento dos municípios de Minas Gerais, proporcionaram à Companhia o reconhecimento, pela Associação Mineira de Municípios (AMM), do trabalho executado nos últimos anos. A companhia foi uma das instituições homenageadas com a medalha alusiva aos 70 anos da entidade durante evento realizado, nessa segunda-feira (07/11), em Belo Horizonte. A honraria foi entregue ao diretor-presidente da empresa, Reynaldo Passanezi Filho. O governador Romeu Zema participou da solenidade, além de secretários de Estado, parlamentares, prefeitos e várias autoridades.

Com o foco direcionado para Minas Gerais, a Cemig executa, atualmente, o maior plano de investimentos de sua história. Estão sendo investidos mais de R$ 22,5 bilhões em geração, transmissão e distribuição de energia, geração distribuída e comercialização de gás. Apenas no sistema elétrico de distribuição, que atende cerca de nove milhões de clientes, são mais de R$ 12,5 bilhões em investimentos, com foco na modernização da rede, de forma a induzir o desenvolvimento econômico de Minas Gerais.

O diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, agradeceu a homenagem, destacou o trabalho da empresa e de todos os colaboradores e ressaltou a importância da atuação conjunta com cada cidade mineira, com o objetivo de alavancar a confiabilidade, a quantidade e a qualidade da energia fornecida, beneficiando diretamente a população de cada município do estado.

“Estamos muito felizes com essa medalha, com essa homenagem. É o reconhecimento do trabalho de toda a empresa que voltou seu foco, seu olhar, novamente, para Minas Gerais. Em anos anteriores, a Cemig tinha adotado um caminho de investir fora do estado, inviabilizando melhorias nas regiões mineiras, nas cidades e no campo. Agora, estamos trabalhando para que a Cemig reassuma o seu papel de impulsionar o crescimento econômico e social do estado”, enfatizou.

 

Programas estruturantes

Entre as muitas ações realizadas pela Cemig que impactam diretamente na melhoria da qualidade de vida dos mineiros de cada localidade, algumas são estruturantes e buscam contribuir para o desenvolvimento local.

Um dos programas em execução é o Mais Energia, que aumenta o número de subestações em todo o estado. Com a iniciativa, 200 subestações mais modernas e potentes estão sendo construídas, integrando o parque de subestações já existente. O objetivo é garantir a ampliação do fornecimento de energia para novas cargas e melhorar a confiabilidade do sistema elétrico para toda a população mineira.

Outro programa é o Minas Trifásico, que está entregando mais 30 mil quilômetros de rede trifásica em todas as regiões de Minas. O principal objetivo do programa é aumentar a capacidade de instalação de novos equipamentos para os clientes rurais, com atendimento por meio de um sistema elétrico capaz de suportar as demandas reprimidas e criar oportunidade de crescimento para as famílias do campo.

Já o projeto Minas LED está beneficiando e contribuindo para o avanço da modernização da iluminação pública dos municípios mineiros. Serão atendidas cerca de 500 cidades, instalando mais de 100 mil pontos de iluminação LED, substituindo lâmpadas antigas e defasadas por outras mais econômicas e modernas.

Outra ação importante realizada pela Cemig é o AproximAção, um programa de relacionamento com o poder público que simboliza e representa o compromisso com a excelência que a Cemig tem com todos os municípios mineiros.

 

Crédito da foto:  Cristiano Machado/Imprensa MG

O diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, recebeu a homenagem, em nome da companhia, em evento que contou também com a presença do Governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e outras autoridades mineiras.

Crédito: Cristiano Machado/Imprensa MG

Da esquerda para a direita:  prefeito de Coronel Fabriciano e presidente da AMM, Marcos Vinicius Bizarro, Reynaldo Passanezi Filho, presidente da Cemig e o prefeito de Carmo do Cajuru e vice-presidente da AMM, Edson de Souza Vilela.