Atenção: últimos dias para negociar débitos junto à Cemig com condições especiais
Clientes podem parcelar suas dívidas em até 12 vezes sem juros
Clientes da Cemig com alguma pendência tem até o próximo dia 30 de setembro para aderir a Campanha de Negociação de Débitos da companhia. A empresa está oferecendo condições facilitadas para o acerto das pendências, como o parcelamento da dívida em até 12 vezes sem juros. Para aproveitar o benefício, basta que os interessados atualizem seu cadastro com dados de e-mail e telefone junto à Cemig e façam a adesão ao recebimento da fatura por e-mail ao acessarem o serviço de parcelamento.
Segundo Wellington Cancian, gerente de Arrecadação e Adimplência da Cemig, essa é uma excelente oportunidade para os clientes ficarem em dia com a empresa sem prejudicar o orçamento familiar.
“É muito importante que nossos clientes paguem suas contas em dia, evitando seu endividamento e aplicação de multas e juros, além de contribuir com a qualidade e garantia dos serviços de fornecimento de energia elétrica para toda sociedade. A campanha de negociação permite aos nossos clientes a retomada em seu fluxo de pagamentos neste momento”, destaca.
É importante ressaltar também que, desde o final de julho, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou a revisão da Resolução Normativa nº 878/2020, permitindo a retomada de diversas atividades pelas distribuidoras, dentre elas a suspensão de fornecimento de energia por inadimplemento.
Condições de parcelamento
Para parcelar seus débitos em até 12 vezes sem juros, o cliente deve atualizar seus dados de e-mail e telefone e cadastrar sua conta por e-mail. As condições especiais vão até o dia 30 de setembro de 2020.
O cliente pode realizar o cadastro para débito em seu banco de preferência, utilizando o código disponível na própria fatura. O procedimento é simples e precisa ser realizado uma única vez. Clientes dos bancos Santander, Itaú, Banco do Brasil e SICOOB podem realizar o cadastro diretamente nos canais de atendimento Cemig.
Como parcelar
A preocupação em reduzir o risco de contaminação nesse período de pandemia é uma realidade na Cemig. Dessa forma, a empresa desenvolveu alternativas digitais com o objetivo de facilitar o acesso dos seus clientes no ambiente digital e permitindo que eles aos possam registrar todas as suas solicitações sem necessidade de sair de casa.
Para solicitar o parcelamento, o cliente deve entrar em contato com a Cemig por meio do WhatsApp . Basta adicionar o telefone 31 3506-1160 e enviar um “oi”.
O serviço também pode ser solicitado pelo Cemig Atende Web, no endereço www.cemig.com.br, clicando no serviço “Parcelamento de Débitos“.
A Cemig disponibiliza, ainda, o call center exclusivo para negociação, pelo número 0800 721 7003 (de segunda a sexta, das 9h às 21h e no sábado, das 9h às 15h).
Além disso, vale destacar que um atendimento virtual também pode ser agendado no aqui. Assim, toda a interação será feita diretamente com um colaborador da Cemig por meio de vídeo atendimento. Mas caso o cliente da Cemig preferir comparecer presencialmente em uma de nossas agências, o mesmo link acima permite o agendamento na modalidade de atendimento presencial.