APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

A partir de agora, o cliente Cemig contará com novas opções de pagamento para suas contas de luz, com mais flexibilidade e facilidade em faturas atrasadas.

Parcele seus débitos com a Cemig em até 12x no cartão de crédito ou débito

A principal novidade é a possibilidade de parcelar a conta de energia em até 12x no cartão de crédito, tanto em pontos físicos de atendimento da Cemig quanto por meio dos agentes de corte da companhia. Essa solução oferece mais flexibilidade para os consumidores que estão com dificuldades em arcar com o valor total da fatura, evitando a inadimplência e a suspensão do serviço.

Outra possibilidade é utilizar o cartão de débito do programa social Bolsa Família para pagar a conta de energia. Essa iniciativa, inédita em Minas Gerais, visa facilitar o acesso à melhores condições de pagamento para famílias de baixa renda e que estão em condição de inadimplência com a companhia.

 

Como aproveitar as novas soluções

Para aproveitar as novas soluções de pagamento, os consumidores devem seguir os seguintes passos:

 

Procure o atendimento de renegociação de débitos;

Tenha em mãos um documento de identificação, número do CPF ou CNPJ do titular da instalação e, se possível, o número da instalação presente nas faturas.

No caso de corte de energia:

Solicite ao agente Cemig responsável pela suspensão do serviço a possibilidade do parcelamento com cartão de crédito ou à vista no débito, por meio do Cartão Bolsa Família.

PARCELAMENTO DE DÉBITOS

Clique aqui e saiba mais sobre como parcelar seus débitos com a Cemig ou clique aqui e confira todas as empresas autorizadas a realizar esta operação.