Nesta volta às aulas, a Cemig estará presente com milhares de alunos mineiros. Quer saber como? É que a companhia substituiu as lâmpadas de mais de 2 mil escolas da rede pública estadual.
Com o projeto Cemig nas Escolas, as lâmpadas antigas, que muitas vezes não iluminavam a sala de forma adequada, deram lugar à iluminação de LED. E, como resultado dessa mudança, as salas ficaram mais claras e confortáveis, proporcionando um ambiente de ensino com mais qualidade.
Essa iniciativa contribui também para a redução do desperdício de energia, um dos principais objetivos do Programa de Eficiência Energética desenvolvido pela Cemig e que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
As novas lâmpadas de LED, vale lembrar, são mais duráveis e econômicas. Com a substituição, a Cemig espera que a implementação de novas tecnologias enriqueça as discussões sobre alternativas mais sustentáveis. Além disso, a economia com as contas de energia pode ser revertida em melhorias para outras áreas da educação.
A boa notícia é que ao final desse projeto todas as escolas públicas estaduais da área de concessão da Cemig serão atendidas, o que deve ocorrer ainda no primeiro semestre de 2023.