APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Companhia pode dividir a dívida em até 12 vezes. Saiba as condições ofertadas

10/01/25

Você sabia que a Cemig oferece diversas opções de negociação de débitos de contas de energia para os seus clientes? O parcelamento pode ser feito em até 12 vezes, com diferentes condições, dependendo do canal de atendimento utilizado.

São três as principais possibilidades de parcelamento oferecidas pela Cemig. A mais utilizada é através dos canais de atendimento digitais – Whatsapp (31.3506-1160) e Cemig Atende Web.

Além dela, há a possibilidade de negociar os débitos de forma presencial nos postos de atendimento, por meio do telefone ou por meio do whatsapp. A outra forma é por meio da máquina de cartão de crédito do eletricista, que possui a ordem de corte.

Para parcelar contas atrasadas, os clientes da Cemig devem ter sempre em mãos um documento de identificação, número do CPF ou CNPJ do titular da conta e o número da instalação presente nas faturas.

Conheça as possibilidades de parcelamento da companhia

Cemig Atende Web:

O Cemig Atende Web permite que o cliente parcele débitos em até 12 vezes com 50% de entrada e juros de financiamento reduzidos.

Para utilizar este canal, deve acessar o Cemig Atende Web, escolher a opção “Segunda Via e Pagamento de Contas” e seguir as instruções.

A taxa de juros, o valor da entrada, das prestações e o valor total do débito serão mostrados antes da confirmação do parcelamento.

Após a confirmação, será disponibilizado um arquivo em PDF do TARD (Termo de Acordo e Reconhecimento da Dívida) e o boleto para pagamento da entrada, que deve ser paga na data de emissão.

Presencial ou telefônico:

Nos postos de atendimento presencial da companhia e pelo telefone 0800 721 7003, os clientes podem solicitar o parcelamento em até 12 vezes com 50% de entrada.

Cartão de Crédito (Presencial/Eletricista/Whatsapp):

O parcelamento via cartão de crédito encontra-se disponível no Cemig Atende Whatsapp através do número (31) 3506-1160. E para aumentar as possibilidades do cliente em situação de inadimplência ficar em dia com a companhia, a Cemig permite o pagamento das faturas em atraso no momento em que os eletricistas estiverem em visita para efetuar o desligamento. O pagamento pode ser feito exclusivamente pela máquina nas modalidades de cartão de débito ou crédito, sendo que esta última poderá ser dividida em até 12 vezes sem juros de financiamento.

Clientes que possuam contas sujeitas a suspensão do serviço e desejem quitar seus débitos diretamente com os eletricistas devem se certificar que os profissionais realmente estejam a serviço da companhia.

Os funcionários da Cemig estão sempre identificados com crachás e uniformes da companhia ou das empresas prestadoras de serviços.

Para a realização de qualquer pagamento, a Cemig recomenda sempre a conferência dos dados bancários do destinatário, antes de confirmar o procedimento. O beneficiário será sempre “Cemig Distribuição S.A.”, CNPJ 06.981.180/0001-16. Os pagamentos via cartão de crédito são realizados por meio de máquinas da empresa FlexPag, nas cores azul-marinho e branco.

Em caso de dúvidas quanto aos serviços ou à identificação dos executores, os clientes devem acessar os canais de atendimento digital, ligar para o número 116 ou, ainda, para a ouvidoria da Cemig, no telefone 0800 728 3838.

Informações Importantes para os clientes com débito na Cemig

Não é possível reparcelar a dívida ou transferir o débito de uma unidade consumidora para outra.

A próxima fatura a vencer não está incluída no parcelamento.

Para religação de unidade consumidora desligada, é necessário apresentar o comprovante de pagamento da entrada ao eletricista.

Para mais informações sobre empresas autorizadas pela Cemig para cobrança de débitos, acesse aqui.