Conheça o passo a passo na AGV Web
A Agência Virtual da Cemig agora possui um novo fluxo para pedidos de Conexão Nova (ligação nova).
Essa mudança traz muitos benefícios para os clientes e os responsáveis técnicos. Seguem os principais:
Digitalização: Substituição dos formulários por campos de sistema, com direcionamento da navegação e anexo guiado de documentos.
Simplificação: Eliminação do uso do sistema APRWEB e transformação da conexão em fluxo único na agência virtual, desde a solicitação até a conclusão
Comunicação: Visibilidade de todo o processo ao cliente (carro de compras) com notificações das etapas ao cliente e RT.
Automatização: Abertura automática do orçamento de conexão a partir da resposta do cliente pela AGV.
Eficiência: Coleta e envio das informações de coordenadas no endereço para nosso sistema interno.
E o que muda para os Responsáveis Técnicos?
Os Responsáveis técnicos (RTs) deverão ser cadastrados como representantes do cliente para poder gerar o serviço. Há duas formas de os RTs serem cadastrados como representante no sistema:
O cliente poderá cadastrar o representante em um dos nossos canais de atendimento presenciais, sendo que o RT e o cliente solicitante deverão possuir um cadastro na Cemig, ou seja, deverão ter o número do cliente.
Tipos de representantes:
Pessoa Física:
• Cônjuge ou companheiro: Acesso a todos os serviços, inclui / exclui representantes.
• Representante Designado: Acesso a todos os serviços.
• Representante Nomeado: Acesso restrito para alguns serviços.
Pessoa Jurídica:
• Representante Legal: Acesso a todos os serviços, inclui / exclui representantes.
• Representante Designado: Acesso a todos os serviços.
• Representante Nomeado: Acesso restrito para alguns serviços.
Procurador: Não há necessidade de cadastro prévio de representação no sistema, desde que seja apresentada uma procuração lhe concedendo poderes em nome do titular.
O RT deverá acessar a Agência Virtual, utilizando o login pessoal, e solicitar o serviço de conexão para o cliente clicando no serviço “Conexão Nova” e selecionar a opção “Sou o representante de um cliente”. Para isso, o RT deverá anexar a procuração junto aos demais documentos da conexão para poder gerar o serviço e comprovar que ele possui autorização para representar e gerar o serviço pelo cliente.
O fluxo de solicitação dos demais serviços permanece inalterado pelo perfil de Responsável Técnico.
Em caso de dúvidas, estamos disponíveis nos nossos canais.
Atenciosamente,
Cemig Distribuição S.A