APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Conheça o passo a passo na AGV Web

A Agência Virtual da Cemig agora possui um novo fluxo para pedidos de Conexão Nova (ligação nova).

Essa mudança traz muitos benefícios para os clientes e os responsáveis técnicos. Seguem os principais:

Digitalização: Substituição dos formulários por campos de sistema, com direcionamento da navegação e anexo guiado de documentos​.

Simplificação: Eliminação do uso do sistema APRWEB e transformação da conexão em fluxo único na agência virtual, desde a solicitação até a conclusão​

Comunicação: Visibilidade de todo o processo ao cliente (carro de compras) com notificações das etapas ao cliente e RT​.

Automatização: Abertura automática do orçamento de conexão a partir da resposta do cliente pela AGV.

Eficiência: Coleta e envio das informações de coordenadas no endereço para nosso sistema interno.

E o que muda para os Responsáveis Técnicos?

Os Responsáveis técnicos (RTs) deverão ser cadastrados como representantes do cliente para poder gerar o serviço. Há duas formas de os RTs serem cadastrados como representante no sistema:

O cliente poderá cadastrar o representante em um dos nossos canais de atendimento presenciais, sendo que o RT e o cliente solicitante deverão possuir um cadastro na Cemig, ou seja, deverão ter o número do cliente.

 

Tipos de representantes:

Pessoa Física:
• Cônjuge ou companheiro: Acesso a todos os serviços, inclui / exclui representantes.
• Representante Designado: Acesso a todos os serviços.
• Representante Nomeado: Acesso restrito para alguns serviços.

Pessoa Jurídica:
• Representante Legal: Acesso a todos os serviços, inclui / exclui representantes.
• Representante Designado: Acesso a todos os serviços.
• Representante Nomeado: Acesso restrito para alguns serviços.

Procurador: Não há necessidade de cadastro prévio de representação no sistema, desde que seja apresentada uma procuração lhe concedendo poderes em nome do titular.

O RT deverá acessar a Agência Virtual, utilizando o login pessoal, e solicitar o serviço de conexão para o cliente clicando no serviço “Conexão Nova” e selecionar a opção “Sou o representante de um cliente”. Para isso, o RT deverá anexar a procuração junto aos demais documentos da conexão para poder gerar o serviço e comprovar que ele possui autorização para representar e gerar o serviço pelo cliente.

O fluxo de solicitação dos demais serviços permanece inalterado pelo perfil de Responsável Técnico.

Em caso de dúvidas, estamos disponíveis nos nossos canais.

Atenciosamente,
Cemig Distribuição S.A