APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Conheça o passo a passo na AGV Web

A Agência Virtual da Cemig agora possui um novo fluxo para pedidos de Conexão Nova (ligação nova).

Essa mudança traz muitos benefícios para os clientes e os responsáveis técnicos. Seguem os principais:

Digitalização: Substituição dos formulários por campos de sistema, com direcionamento da navegação e anexo guiado de documentos​.

Simplificação: Eliminação do uso do sistema APRWEB e transformação da conexão em fluxo único na agência virtual, desde a solicitação até a conclusão​

Comunicação: Visibilidade de todo o processo ao cliente (carro de compras) com notificações das etapas ao cliente e RT​.

Automatização: Abertura automática do orçamento de conexão a partir da resposta do cliente pela AGV.

Eficiência: Coleta e envio das informações de coordenadas no endereço para nosso sistema interno.

E o que muda para os Responsáveis Técnicos?

Os Responsáveis técnicos (RTs) deverão ser cadastrados como representantes do cliente para poder gerar o serviço. Há duas formas de os RTs serem cadastrados como representante no sistema:

O cliente poderá cadastrar o representante em um dos nossos canais de atendimento presenciais, sendo que o RT e o cliente solicitante deverão possuir um cadastro na Cemig, ou seja, deverão ter o número do cliente.

 

Tipos de representantes:

Pessoa Física:
• Cônjuge ou companheiro: Acesso a todos os serviços, inclui / exclui representantes.
• Representante Designado: Acesso a todos os serviços.
• Representante Nomeado: Acesso restrito para alguns serviços.

Pessoa Jurídica:
• Representante Legal: Acesso a todos os serviços, inclui / exclui representantes.
• Representante Designado: Acesso a todos os serviços.
• Representante Nomeado: Acesso restrito para alguns serviços.

Procurador: Não há necessidade de cadastro prévio de representação no sistema, desde que seja apresentada uma procuração lhe concedendo poderes em nome do titular.

O RT deverá acessar a Agência Virtual, utilizando o login pessoal, e solicitar o serviço de conexão para o cliente clicando no serviço “Conexão Nova” e selecionar a opção “Sou o representante de um cliente”. Para isso, o RT deverá anexar a procuração junto aos demais documentos da conexão para poder gerar o serviço e comprovar que ele possui autorização para representar e gerar o serviço pelo cliente.

O fluxo de solicitação dos demais serviços permanece inalterado pelo perfil de Responsável Técnico.

Em caso de dúvidas, estamos disponíveis nos nossos canais.

Atenciosamente,
Cemig Distribuição S.A

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.