Edital de chamamento público 01/2021 – SELEÇÃO DE PROJETOS PARA O NATAL CULTURAL CEMIG DE MINAS GERAIS 2021
A Cemig busca criar valor compartilhado alinhando as suas estratégias filantrópicas e de cidadania corporativa com os objetivos do negócio, promovendo o desenvolvimento econômico e social das comunidades onde atua.
Por estar inserida em um mercado emergente, a estratégia de Cidadania Corporativa e Filantropia definida pela Cemig tem como prioridades o desenvolvimento social e educacional, o fortalecimento do setor cultural e o incremento do setor esportivo, fortalecendo a marca e a imagem da Companhia no mercado e na sociedade.
Para concretizar essa estratégia, atua em parceria com o Governo (Secretaria Especial da Cultura, Ministério da Cidadania e Ministério da Saúde) Secretária de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Secretaria da Saúde, Secretaria de Educação, Secretaria Especial do Esporte, Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA/MG., com os municípios (Conselhos Municipais dos Direitos da Criança e do Adolescente) e com instituições filantrópicas.
A Cemig promove e executa diferentes projetos no setor cultural, alguns deles atrelados a impactos econômicos diretos e indiretos, de investimentos em infraestrutura e ofertas de serviços, que geram impactos positivos em comunidades e na economia criativa local.
O investimento em cultura é um importante meio de exercer a cidadania corporativa. Enquadram-se nesta categoria patrocínios incentivados na música, dança, teatro, patrimônio, artes visuais, festivais e demais eventos artísticos e educacionais.
Dúvidas sobre o Chamamento Público Natal Cultural Cemig, clique aqui.