A Cemig informa que vai ser necessário o desligamento da Linha de Distribuição Conceição do Mato Dentro – Guanhães no domingo (15/9)
12/09/24
A Cemig informa que vai ser necessário o desligamento da Linha de Distribuição Conceição do Mato Dentro – Guanhães no domingo (15/9), que vai interromper o fornecimento de energia para parte da cidade de Conceição do Mato Dentro das 5h30 às 14h30.
Para manter uma parcela da cidade com o fornecimento normal, serão utilizados geradores da companhia. Para este serviço, a empresa vai contar com seis Unidades de Geração Móvel (UGTM) para atender clientes de serviços essenciais da cidade, como abastecimento de água, hospitais, edifícios da justiça e torres de comunicação, além de parte dos clientes residenciais localizados próximos a estes consumidores prioritários.
A interrupção será necessária para que seja possível a instalação de novos cabos no circuito da Linha de Distribuição Conceição do Mato Dentro 2 – Guanhães 2, obra que vai trazer grande benefício para a região. Na obra, a empresa vai substituir o circuito composto por estruturas de madeira, que sofre constantemente com ação de queimadas, por uma linha metálica, muito mais resistente a incêndios.
Engenheiros e técnicos da Cemig analisaram a melhor data para realização do serviço, de forma a causar o menor impacto possível para os clientes e, por isso, os trabalhos vão ser realizados no próximo domingo.
A empresa está mobilizando mais de 100 profissionais, entre engenheiros, técnicos e eletricistas, além 10 caminhões, 17 caminhonetes, trator e retroescavadeira para a realização desta etapa da obra.
Nova Subestação
Além dos novos 65 km da Linha de Distribuição, o empreendimento prevê ainda a construção da nova Subestação (SE) Conceição do Mato Dentro 2, que vai adicionar 15 MVAs de potência ao sistema elétrico da região, energia suficiente para atender cerca de 30 mil novos clientes. Esta carga trará um incremento de 50% na capacidade de atendimento do sistema elétrico da região.
A Cemig está investindo cerca de 53 milhões de reais no empreendimento, que vai trazer um grande salto de qualidade no fornecimento de energia para mais de 25 mil mineiros das cidades de Conceição do Mato Dentro, Congonhas do Norte, Dom Joaquim, Morro do Pilar, Alvorada de Minas e Santo Antônio do Rio Abaixo.
A previsão é de que a subestação seja energizada a partir novembro deste ano.