APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Empresas autorizadas pela Cemig a realizar a cobrança de débitos

Empresas autorizadas pela Cemig a realizar a cobrança de débitos

A empresa FlexPag é parceira de cobrança e arrecadação da Cemig. Fornece solução de pagamento via cartão de crédito e débito, tanto à vista quanto parcelado, nos canais de atendimento físicos e presencias da companhia.

A plataforma Limpa Protesto permite que as custas cartorárias e suas dívidas protestadas sejam pagas de forma eletrônica. Para isso, basta selecionar a dívida e prosseguir com o pagamento.

O pagamento pode ser realizado por meio do cartão de crédito ou boleto bancário. Os pagamentos realizados pelo cartão, serão repassados ao cartório em até 48hrs para cancelamento do protesto. No caso de pagamentos realizados por boleto bancário, será necessário aguardar 05(cinco) dias úteis para retirada da restrição, considerando que há o prazo para compensação do boleto.

Vale ressaltar no entanto, que a utilização da ferramenta para este fim é permitida apenas para àqueles que possuem uma carta de anuência disponibilizada pelo credor, ou que a empresa credora tenha autorizado o recebimento da dívida por meio da plataforma.

Clique aqui para verificar se a empresa que encaminhou sua dívida a protesto, autorizou o pagamento por meio da plataforma.

 

ATENÇÃO PARA ALGUNS CUIDADOS  PARA PRECAVER-SE DA AÇÃO DE ESTELIONATÁRIOS QUE UTILIZAM-SE DO NOME DA CEMIG:

A população deve ficar atenta à atuação de estelionatários que utilizam o nome da Cemig em tentativas de extorsão e golpes, via telefone. Os indivíduos se apresentam como funcionários da Empresa e estão cobrando por uma suposta dívida antiga, utilizando inclusive, o nome da Justiça Federal e outros órgãos para tentar legitimar o golpe.

Atualmente a Cemig não possui empresas parceiras realizando cobrança em seu nome. As negociações de débitos de faturas poderão ser realizadas no endereço eletrônico https://atende.cemig.com.br/ na opção “Parcelamento de Débitos”, por meio do WhatsApp(31) 3506-1160, ou telefone específico para o parcelamento de débito, 0800 721 7003, que atende de 09 às 21h, de segunda a sexta-feira e das 09h às 15h no sábado.

Em caso de indisponibilidade do canal físico, além dos canais digitais citados (WhatsApp, Agência Virtual, e 0800), os clientes podem solicitar atendimento também via Cemig Atende Web .

Os interessados em negociar débitos de consumo irregular poderão entrar em contato pelo telefone: 31 98865-8345.