APP Cemig Atende

Baixe na App Store

Baixe na Play Store

Clique aqui Clique aqui

Informações Cemig Atende Web – Canal PCFA

O Manual Cemig Fácil tem como objetivo orientar usuários do canal Posto Cemig Fácil de Atendimento na utilização dos serviços disponíveis na Agência Virtual (AGV) e na utilização dos formulários disponíveis em “Orientações e Normas Técnicas”.

 

O Manual de Controle de Filas tem como objetivo mostrar quais os passos um usuário pertencente ao canal PCFA deve percorrer para executar um serviço com controle de fila do SGAA.

Formulário de Autoatendimento deverá ser utilizado em situações de contingências.

É a ligação de um padrão em área rural com transformador exclusivo ou compartilhado (monofásico ou trifásico).

Para solicitar esse tipo de ligação, é necessário preencher o formulário LIGAÇÃO NOVA EM ÁREA RURAL. É importante informar, em campo específico do formulário, as coordenadas de localização da propriedade que receberá a energia da Cemig. Mesmo que essa informação não seja obrigatória para a solicitação do serviço, é de extrema importância para agilizar o atendimento.

Para solicitar a instalação de medição tarifa noturna o interessado deverá preencher a carta de formalização do pedido e informar a carga instalada para que seja confeccionado e assinado o Termo de Opção.

É possível instalar pequenos geradores em sua unidade consumidora, como, por exemplo, painéis solares fotovoltaicos ou pequenas turbinas eólicas.

Clique aqui e tenha mais informações sobre Geração Distribuída.

Conforme legislação federal, a propriedade do sistema iluminação pública foi transferida para as prefeituras municipais. Elas são responsáveis pela substituição das lâmpadas, luminárias e demais equipamentos e materiais que compõe o conjunto de iluminação, incluindo a instalação de novos pontos.

Para saber o telefone do responsável pela manutenção na sua região, clique aqui.