Cemig realiza manutenção nos sistemas comerciais e canais de atendimento estarão disponíveis somente para serviços essenciais
Cemig realiza manutenção nos sistemas comerciais e canais de atendimento estarão disponíveis somente para serviços essenciais. Paralisação ocorrerá de 15 a 21 de agosto.
A Cemig realiza, entre os dias 15 e 21 de agosto, uma atualização no sistema SAP, que é o software responsável pela gestão dos processos.
A atualização do sistema é essencial para garantir a qualidade e a disponibilidade dos canais de atendimento da companhia para os seus mais de 9 milhões de clientes.
Abaixo estão as respostas às perguntas mais comuns dos clientes.
Com o objetivo de dar mais segurança, confiabilidade e estabilidade aos seus canais de atendimento, a Cemig irá realizar entre 15 e 21 de agosto uma atualização no sistema SAP, que é o software responsável pela gestão dos processos. Neste período, apenas serviços considerados essenciais poderão ser solicitados por meio das agências de atendimento, do telefone 116, do portal Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br) e do WhatsApp (31) 3506-1160.
Durante esse período, somente serão atendidos os serviços listados abaixo.
Atendimento Telefônico (Ligue 116)
- Falta de energia (e serviços emergenciais)
- Variação de tensão
- Religação
Agência Virtual Cemig (Acesse atende.cemig.com.br )
- Falta de energia (e serviços emergenciais)
- Religação
- Variação de tensão
- Código para pagamento
- Fio partido
- Ligação Nova
Whatsapp Cemig ((31) 3506-1160 )
- Falta de Energia
- Religação
- Variação de tensão
- Código para pagamento
- Fio Partido
Agências e Postos de atendimento / Atendimento por Vídeo chat
- Falta de energia (e serviços emergenciais)
- Religação
- Variação de tensão
- Código para pagamento
- Ligação Nova
- Fio partido
Neste período, apenas serviços considerados essenciais poderão ser solicitados por meio das agências de atendimento, do telefone 116, do canal de WhatsApp (31) 3506-1160 e do portal Cemig Atende Web (atende.cemig.com.br).
O retorno está previsto para 22 de agosto, quinta-feira.
As solicitações de falta de energia poderão ser feitas normalmente, através do telefone 116, no WhatsApp (31) 3506-1160 ou em nossas agências e postos de atendimento, assim como os demais serviços emergenciais.
As solicitações de Adequação de Padrão ou Desligamento/Religação Programada (corte para conserto) e Ligações Provisórias poderão ser requeridas após retorno do sistema. Para os casos de falta de energia e/ou risco de choque elétrico, o atendimento é feito normalmente, devendo solicitar via 116 ou agências e postos de atendimento.
O débito automático ocorrerá após o retorno do sistema e não incidirão acréscimos moratórios referentes ao período de indisponibilidade.
As baixas/compensações das faturas pagas durante o período de indisponibilidade dos sistemas ou ainda não baixadas/compensadas ocorrerão após o retorno do sistema e não incidirão acréscimos moratórios, independente do meio de pagamento utilizado (ex.: PIX, Código de Barras ou Boleto Bancário). Sempre recomendamos o pagamento por PIX, pela sua segurança e agilidade. O pagamento nessas condições não acarretará a suspensão do fornecimento de sua unidade consumidora por motivo de inadimplência ou qualquer outra ação de cobrança.