Presidente da Cemig visita sede do MPMG
Executivo apresenta investimentos para melhoria dos serviços da companhia em todo o estado
30/01/24
Nesta terça-feira (30/01), o presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi, foi recebido pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Jarbas Soares Júnior, na sede do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG). O objetivo da reunião foi apresentar os investimentos que estão sendo realizados pela Cemig, atuais e futuros, em especial na Distribuição de energia, para melhoria dos serviços prestados aos mineiros e às mineiras na área de concessão da companhia. O presidente esteve acompanhado da vice-presidente Jurídica da Cemig, Cristiana Fortini, e do vice-presidente de Distribuição, Marney Antunes.
Durante o encontro, o presidente da Cemig apresentou o investimento de R$ 23 bilhões destinados a expansão, modernização e melhorias da rede de Distribuição que atende mais de 9 milhões de clientes em todo o estado. O investimento está previsto para os próximos cinco anos (2024-2028) e beneficiará todas as regiões de Minas Gerais. “Nos últimos anos, a Cemig vem batendo recordes em investimentos realizados na melhoria do atendimento ao cliente”, comenta o presidente.
“Ainda há muito a ser feito, mas já foi percorrido um longo caminho, incluindo a inauguração de mais de 80 subestações de energia em apenas dois anos – em anos anteriores, a média de entregas era de cinco subestações ao ano. Esses equipamentos são fundamentais para melhorar a qualidade da energia fornecida e possibilitar a atração de novas indústrias e empregos para Minas Gerais”, completa o executivo.
Crédito: Cemig