Campanha Externa de Segurança com a População 2022
Segurança nas comemorações natalinas
O ano de 2022 já está quase chegando ao fim e a busca por maneiras criativas de decorar os ambientes aumenta com a aproximação das tradicionais festas do mês de dezembro. Seja nas residências, nas praças ou no comércio, boa parte do toque especial das instalações de Natal é trazida pela iluminação temática, presente não apenas no interior dos lugares, mas também em janelas, portas e fachadas. A instalação dos enfeites, no entanto, requer muita atenção, para que sejam evitados acidentes envolvendo choques elétricos ou curtos-circuitos, que podem causar incêndios e até vítimas fatais. Clique aqui para saber mais dicas para realizar a decoração natalina com segurança!
Segurança nas comemorações da Copa do Mundo
A menos de 1 mês para o início da Copa do Mundo FIFA 2022, os torcedores já começam os preparativos e a enfeitar as ruas em todo País. Mas a Cemig dá um alerta importante à população: é proibido instalar quaisquer objetos e itens de decoração em postes e outros componentes da rede elétrica, incluindo os padrões de energia das residências, pois o risco de acidentes é muito grande. Clique aqui e confira mais informações de como se prevenir de acidentes com a rede elétrica.
Segurança com a eletricidade durante o período chuvoso
O Brasil é o país com maior incidência de raios no mundo, segundo dados do Instituto de Pesquisa Espaciais (INPE), que traz a informação de uma média de 80 milhões de descargas atmosféricas por ano em todo território nacional. Nos últimos dias, com o início do período chuvoso, diversas regiões de Minas Gerais têm sofrido com as tempestades acompanhadas de ventos fortes e raios. Desta forma, a Cemig alerta sobre os cuidados que se deve ter durante o período de chuvas, que começou agora e vai até o mês de março. Clique aqui e confira mais informações.
Segurança com podas de árvores
Apesar de parecer comum, o procedimento de poda de árvores em uma residência, sítio ou qualquer outra situação deve ser feito com muita atenção e cuidado, principalmente para se evitar acidentes com a rede elétrica. Por isso, o serviço deve ser sempre feito por um profissional capacitado e treinado. Clique aqui e veja mais informações de como realizar a poda de árvores com segurança.
Segurança nas atividades rurais
a Cemig, comprometida em reduzir os acidentes com a rede elétrica em sua área de concessão, busca alertar os seus clientes sobre os riscos com a eletricidade.
Na zona rural, é preciso ter muita atenção à utilização de máquinas agrícolas para a preparação do solo e colheita da safra. Clique aqui e confira dicas para exercer as suas atividades com segurança.
Segurança durante as festas juninas
Com a volta dos “arraiás juninos”, após dois anos de proibição por causa da Covid 19, população deve ter máxima atenção para que acidentes não acabem com a diversão. Clique aqui e confira dicas importantes para este período de festas.
Faça download do nosso material para mais dicas de segurança.
Semana Externa de Segurança com a População – SEPAP
Realizamos entre os dias 30 de maio de 3 de junho a Semana Externa de Prevenção de Acidentes com a População, que também fez parte das comemorações dos 70 anos da Cemig. Foram promovidas palestras e blitz educativas para conscientizar sobre a importância da redução dos riscos de acidentes com a rede elétrica. Clique aqui e confira!
QUER SABER MAIS?
> Clique aqui para conferir mais informações sobre SEGURANÇA COM ENERGIA ELÉTRICA.
> Baixe gratuitamente nosso material com diversas dicas de segurança e economia de energia.
> TREINAMENTO GRATUITO, ON-LINE E PARA TODOS
Preparamos um material com dicas sobre curtos-circuitos, sobrecarga de energia, incêndios e outros temas importantes para te ajudar a se manter seguro, longe de acidentes.
O curso USO SEGURO DA ENERGIA é oferecido pela UniverCemig, nossa universidade corporativa, e está disponível para toda a população acima de 10 anos de idade, de forma gratuita e on-line.
Ele é totalmente acessível para pessoas portadoras de necessidades auditivas e visuais e tem uma carga horária de 40 horas, dividida em 5 tópicos.