Aviso ao cliente Cemig: somente o titular da instalação poderá solicitar serviços na Agência Virtual e APP Cemig Atende, de acordo com o art. 9º da Resolução Normativa 1000/2021 da Aneel.
Em respeito à privacidade e proteção de dados do cliente e em consonância às melhores práticas para atendimento à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Cemig promoveu alteração na forma de acesso aos dados das instalações dos seus clientes.
Em cumprimento à Resolução Normativa 1000/2021 da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as solicitações de serviços nos canais de atendimento da Cemig devem ser feitas pelos titulares das instalações.
Dessa forma, o cliente Cemig somente poderá solicitar serviços na Agência Virtual e APP Cemig Atende para a própria instalação, ou seja, para aquela que esteja cadastrada em seu nome. Cada titular deve fazer seu próprio cadastro nesses canais.
Observação: Essa medida não afeta os clientes cadastrados nos perfis: Consórcio GD, Corretores, Imobiliárias, Padronistas, profissionais, PCFA, Poder Público, Clientes especiais e Média Tensão.
Quero apenas pagar a conta ou informar que estou sem luz. Sou obrigado a criar login?
Se o cliente precisa de reclamar uma falta de luz ou obter o código para pagamento de conta, ele pode utilizar a opção de “Serviços Rápidos” na tela inicial do App Cemig Atende ou então solicitar esses serviços também via Whatsapp no número (31)3506-1160.
Saiba como acessar os canais digitais:
Acesse: https://atende.cemig.com.br/CadastrarUsuario/Index.
Preencha e-mail, senha, nome e telefone do titular. É possível vincular seu login com o Facebook, Google ou Apple.
Você receberá um e-mail para Confirmação de Cadastro. Acesse o e-mail e clique em “Ativar Usuário”.
- Caso não tenha o App instalado, procure e instale o App Cemig Atende nas lojas Google Play (Android) ou Apple Store (iOS);
- Acesse o App e clique em Cadastrar. Preencha e-mail, senha, nome e telefone do titular. É possível vincular seu login com o Facebook, Google ou Apple.
- Você receberá um e–mail com seis dígitos para Confirmação de Cadastro. Acesse o e-mail para obter o código e digite no App.