Cemig recebe o “Selo Bronze Top 10%” da Standard & Poor’s
Prêmio concedido pela organizadora do Dow Jones Sustainability Index reafirma posição da companhia entre as mais sustentáveis do mundo
A Cemig foi reconhecida em mais uma importante premiação mundial em 2023. A empresa ganhou, mais uma vez, o Prêmio Global de Sustentabilidade da Standard & Poor’s, organizadora do Dow Jones Sustainability Index (DJSI), com o “Selo Bronze” (Top 10% S&P Global ESG Score), o que insere a companhia na lista das empresas mais sustentáveis do mundo.
Com o reconhecimento, a Cemig passa a figurar no “The Sustainability Yearbook 2023”, que destaca 708 organizações líderes em sustentabilidade este ano, representando US$ 84 trilhões em valor de mercado. A posição de cada empresa na lista foi definida com base em suas respectivas performances em S&P Global ESG Scores, calculada a partir da Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (Corporate Sustainability Assessment – CSA). Dentre o setor elétrico, apenas três empresas brasileiras figuram na lista, sendo a Cemig a primeira do ranking.
Compromisso com a sustentabilidade
A manutenção da Companhia no anuário demonstra o compromisso contínuo da Cemig em adotar as melhores práticas de ESG, sigla em inglês para padrões ambientais, sociais e de governança, fatores determinantes para o crescimento sustentável, com o objetivo de criar valor para seus acionistas, empregados, fornecedores e para a sociedade. Além disso, a Cemig também se mantém alinhada ao compromisso com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 da Agenda 2030, que diz respeito, entre outros aspectos, à construção de instituições eficazes, responsáveis e inclusivas.
Segundo Adieliton Galvão Freitas, gerente de Sustentabilidade da Cemig, este já o segundo reconhecimento somente em 2023, o que reforça a importância do direcionamento da companhia na condução das práticas sustentáveis que pautam sua agenda. “Este prêmio é mais uma oportunidade de a Cemig mostrar que seus esforços contínuos para se adequar, cada vez mais, às expectativas relacionadas à sustentabilidade, cobradas de todas as grandes empresas e corporações na atualidade, estão na direção certa. Cada ação da companhia é observada de perto pelo Mercado e pela sociedade, portanto, é preciso manter o compromisso atender a todos de forma plena e responsável, sempre pautada na sustentabilidade”, afirma o gerente.
Crédito da foto: Divulgação Cemig
Sugestão de legenda: Segundo reconhecimento internacional recebido pela empresa somente em 2023, o “Selo Bronze” (Top 10% S&P Global ESG Score) da Standard & Poor’s reforça a importância do direcionamento da companhia na condução das práticas sustentáveis que pautam sua agenda, como a geração de energia 100% limpa (na foto, a UHE Três Marias).