Cemig é sede do Seminário Abradee de Melhores Práticas em gestão operacional
Encontro de dois dias acontece no auditório do prédio da Companhia em Belo Horizonte e conta com profissionais de várias partes do País
Analistas, técnicos, gestores e funcionários de diferentes empresas do setor de distribuição de energia elétrica do país estão reunidos no auditório da Cemig, em Belo Horizonte, para o Seminário Abradee de Melhores Práticas (SAMP) na área de gestão operacional. Cerca de 150 pessoas participam do encontro que conta com palestras e painéis sobre temas relacionados ao segmento, como qualidade e continuidade do fornecimento de energia, geração distribuída, manutenção e operação, além da apresentação das melhores práticas, entre elas a vencedora no Prêmio Abradee 2022 – Gestão Operacional.
O encontro, que começou nesta quinta-feira (10/11) e segue durante toda sexta-feira (11/11), tem o objetivo de disseminar as ações e iniciativas voltadas para a gestão operacional adotadas pelas empresas do setor de distribuição de energia, de maneira a compartilhar as experiências e ideias de melhorias nos processos.
O diretor-presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, falou da alegria em receber a iniciativa e destacou a importância do momento para troca de experiência e para o aprendizado do setor. “Nós precisamos investir nosso tempo em fazer melhor aquilo que nós já conhecemos. O mundo pensa em inovação. Olhar uma forma nova que permita ser mais eficiente, otimizar o recurso e gerar mais desenvolvimento para o nosso país. Então, esse seminário quer fazer exatamente isso: trazer aqueles que puderam implantar as melhores práticas, de maneira a compartilhar essas iniciativas com os outros”, ressaltou.
Segundo o presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Marcos Aurélio Madureira, o encontro promoverá uma maior interação entre as distribuidoras do Brasil, permitindo que as empresas possam discutir, de fato, as melhores práticas. “Vamos sair daqui amanhã com contribuições muito importantes para que possamos seguir nesta evolução que é fundamental no nosso setor. Vamos fazer deste evento um momento para comentar, para debater e dar sugestões”, resumiu.
Cemig anfitriã
O diretor da Cemig Distribuição, Marney Tadeu Antunes, também participou da abertura do seminário. Ele apresentou os números da empresa e falou sobre os investimentos que estão sendo feitos pela Companhia, explicando como as ações da Cemig estão contribuindo para impulsionar o desenvolvimento econômico e social de Minas Gerais.
Marney também enfatizou a importância da realização da agenda. “Eu sempre falo com a minha equipe que o SAMP é trabalhar com as lições aprendidas nas outras empresas. É uma grande oportunidade e uma possibilidade de integrar e de trocar experiências. Vamos aproveitar da melhor forma possível”, finalizou.
Crédito da foto: Cemig/Divulgação
Sugestão de legenda: O presidente da Cemig, Reynaldo Passanezi Filho, e o presidente da Abradee, Marco Aurélio Madureira