Cemig 70 anos: Orquestra Filarmônica de Minas Gerais faz apresentação especial em homenagem ao aniversário da Companhia
Concerto faz parte do calendário festivo e acontece na Sala Minas Gerais
No dia 22 de maio, a Cemig completou 70 anos de história. E, para celebrar essa data tão importante, uma série de ações especiais foi pensada para as comemorações. Desde o último dia 20, várias atrações artísticas e culturais estão encantando e divertindo públicos de diferentes idades e, na próxima segunda-feira (06/06), a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fará uma apresentação exclusiva em homenagem ao aniversário da Companhia.
O concerto faz parte do Festival Energia da Cultura Cemig 70 anos e acontecerá na Sala Minas Gerais, a partir das 20h30. Sob a regência do maestro José Soares, o concerto apresentará um repertório de compositores brasileiros, destacando a variedade de estilos e as influências das nossas raízes na música orquestral feita no país.
Além dos ingressos sorteados para os empregados e colaboradores da Cemig, a empresa também disponibilizou entradas gratuitas para os interessados em participar deste momento. Quem tiver interesse em assistir a esse belo espetáculo, pode acessar o site da Cemig para a retirada das cortesias. Vale lembrar que a disponibilidade de ingressos para o público é sujeita à capacidade do espaço.
É importante que quem for assistir ao concerto chegue mais cedo ao local, pois a leitura dos convites será encerrada cinco minutos antes do início da apresentação. O acesso ao concerto se dará mediante doação de um agasalho que será destinado a instituições filantrópicas. O bilhete deve ser apresentado no local da atração.
Energia da cultura e do esporte
Ao longo das últimas semanas, a programação cultural dos 70 anos da Cemig contou com muito teatro, música e dança, além da reabertura da Galeria de Arte da Cemig com a exposição Giramundo 50 anos. A mostra fica em cartaz até o dia 30/06 e o acesso é gratuito. Quem quiser conferir, a exposição está no prédio sede da Companhia, no endereço Avenida Barbacena, nº 1.200, Santo Agostinho, em Belo Horizonte. O horário para visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.
Diversão, integração, aproximação, superação, esporte e saúde foram as palavras que descreveram a realização da Cemig Run, no domingo (22/05), quando cerca de duas mil pessoas, entre atletas e não atletas, percorreram as ruas no entorno do prédio sede da Cemig, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Os inscritos foram divididos em quatro diferentes modalidades em um trajeto de pura animação.
E a literatura também esteve entre as atrações da programação em comemoração aos 70 anos da Cemig. Na última quinta-feira (02/06), no auditório Cemig, a edição de Sempre um Papo foi especial e contou com o lançamento do livro “Quilombolas”, um trabalho inédito de documentação em texto e fotos das comunidades remanescentes quilombos de Minas Gerais. O livro é resultante do projeto Cemig no Campo, que faz parte do Programa de Eficiência Energética da Companhia.
Crédito da foto: Luciano Viana
Sugestão legenda: O concerto faz parte do Festival Energia da Cultura Cemig 70 anos e acontecerá na Sala Minas Gerais, a partir das 20h30. Sob a regência do maestro José Soares, o concerto apresentará um repertório exclusivamente de compositores brasileiros